Hoteis do Nordeste lotados

Na temporada passada (final de 2008 e início de 2009), por conta da crise mundial de 2008, muitas pessoas ficaram receosas de viajar, e o movimento dos hoteis no Nordeste ficou abaixo do esperado (essa notícia de julho de 2009, por exemplo, informa que a ocupação dos hoteis de Natal na baixa estação foi a mais baixa dos últimos 10 anos).

Esse início de 2010, entretanto, está bem diferente. Graças à rápida recuperação econômica do Brasil, as pessoas voltaram a viajar; o aumento maior se deu nas classes C e D, que foi beneficiada também pelo aumento do crédito para turismo, e levou muitas famílias a fazer sua primeira viagem pelo país.

O resultado disso é que vários hoteis do Nordeste estão lotados nesse início de temporada. Os hoteis do Nordeste ficaram lotados para o Natal e festas de fim de ano. Para Natalnão há vagas em voos em janeiro. Em Maceió, a ocupação hoteleira passou dos 90%, enquanto em Fortaleza a ocupação já bate os 100%.

Nas maiores capitais, Recife e Salvador, ocorre também grande afluxo de turistas, com outro detalhe: o carnaval de aproxima, e espera-se ainda maior número de visitantes.

Conclusão: é cada vez mais importante planejar com antecedência a vinda para o Nordeste. Se antes o planejamento ajudava a encontrar melhores preços, agora ele é necessário para garantir que haja vaga em hoteis e aviões – veja também esse post sobre como reservar hotel pela internet.

Anúncios
Esse post foi publicado em fortaleza, joao pessoa, natal, nordeste, recife e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s