Aeroportos mais movimentados Nordeste

O Nordeste tem várias capitais que atraem turistas de todo o Brasil, e às vezes fica até difícil escolher em qual delas passar as férias.

Uma maneira de colher subsídios para a escolha é examinar estatísticas que mostrem o número de visitantes que cada cidade recebeu; a lógica aqui é que, se uma cidade recebe muito mais visitantes que outra, aquela provavelmente tem mais atrativos que esta.

Evidentemente, essa lógica não deve ser seguida cegamente, pois outros critérios determinam as escolhas dos viajantes, como necessidade de negócios, visitas a familiares, etc. Entretanto, as estatísticas ainda assim são interessantes (explica, em boa medida, porque Paris tem mais visitantes que Nairobi).

A Infraero divulgou recentemente a movimentação dos aeroportos em 2010; clique aqui para ver o documento.

O aeroporto  mais movimentado do Nordeste foi o de Salvador, com pouco mais de 7.200.000 passageiros embarcando e desembarcando. Isso não significa que esse seja o número exato de turistas à capital baiana, pois a cifra inclui os residentes que chegam e partem, e exclui os que chegam por outros meios, como ônibus e navios. Porto Seguro, por exemplo, é uma das cidades que mais recebem visitantes no Brasil, a maioria dos quais chegando de ônibus a partir do Rio de Janeiro e São Paulo.

A segunda capital mais visitada é Recife, com mais de 5.700.000 passageiros; a seguir, seguem: Fortaleza (4.800.000), Natal (2.300.000), Maceió (1.400.000), São Luis (1.378.000), Aracaju (940.000) e João Pessoa (930.000).

É interessante também comparar as estatísticas de 2010 com as de 2009 (ver esse post). Nota-se que todas as cidades apresentaram expressivo crescimento no número de visitantes, graças à melhoria econômica do país – isso explica porque os hoteis tem estado lotados por todo o Brasil.

Anúncios
Esse post foi publicado em aracaju, fortaleza, joao pessoa, natal, nordeste, noronha, recife, salvador, turismo e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s