Fantástico exibe reportagem exploração sexual nordeste

o Fantástico, da rede Globo, exibiu em 13 de março de 2011 uma reportagem sobre a exploração sexual no Nordeste; um repórter do programa passou-se por turista e frequentou locais do Recife e de Natal onde ocorre abertamente turismo sexual.

Como de hábito, a reportagem teve repercussões nos locais visitados.

No Recife, a boate e hotel Bamboo foi fechada pelas autoridades, sob o argumento de que o local não tinha licença para funcionar como local de hospedagem (apenas de serviços de bar).

O Bamboo localiza-se nas proximidades da Pracinha de Boa Viagem, popular ponto turístico do Recife, onde, desde a tardezinha até aproximadamente meia-noite, instala-se uma feirinha com bancas de artesanato e de comidas regionais.

Em Natal, o bar Estravasa foi multado, por permitir a presença de crianças, que foram filmadas pela reportagem do Fantástico.

O bar localiza-se na região chamada Alto de Ponta Negra, que desde há alguns anos concentra boa parte da vida noturna de Natal – foi lá que o SBT encontrou uma celebridade trabalhando como garota de programa em 2009. A região localiza-se a aproximadamente 200 metros da beira-mar da Praia de Ponta Negra, que concentra boa parte dos hoteis de Natal.

Como se vê, a prostituição para turistas ainda existe nas grandes cidades do Nordeste; a reportagem não teve que ir a recantos escondidos, e sim aos mais conhecidos pontos turísticos de Recife e Natal – e a situação não seria muito diferente em Fortaleza ou Salvador.

Mas a situação vem melhorando ao longo dos anos. A cada reportagem de um veículo influente, as autoridades vêem-se na obrigação de cumprir a lei, os cidadãos incentivam-se a organizar grupos para tomar uma ação, e as cidades melhoram um pouquinho.

Anúncios
Esse post foi publicado em fortaleza, joao pessoa, natal, recife e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s